Por Que Aqui

Home > Por Que Aqui > Portal de Serviços para o Investidor

Portal de Serviços para o Investidor

14:54 14 de novembro de 2022 Por Daniel Oiticica

O caminho para investir no Ceará ficou mais curto e sem burocracia. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet) está lançando o Portal de Serviços para o Investidor, espaço digital onde brasileiros e estrangeiros podem criar uma empresa e ser orientados para emissão de documentação exigida e informações detalhadas de cada atividade econômica do Ceará. O Portal reúne, por exemplo, informações e links dos órgãos essenciais para a abertura de uma atividade econômica, como o da Junta Comercial (Jucec), além do da própria Sedet, e de suas agências vinculadas, como a Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

O Portal de Serviços para o Investidor está dividido em quatro categorias: as setoriais – Agronegócio, Indústria e Comércio, Serviço e Inovação – e uma quarta, a de Trabalho e Empreendedorismo. Em cada uma destas categorias o investidor encontra uma lista de procedimentos relacionadas ao ramo escolhido, organizadas em ordem alfabética, além de uma ferramenta de busca que facilita a navegação.

“O portal é um cartão de visitas para o mudo inteiro. Ele mostra por que o Ceará é um ótimo local para abrir negócios”, afirma Patrícia Campos, assessora de planejamento da Sedet. O objetivo é que o investidor consiga abrir a sua empresa, depois de responder uma série de perguntas. As questões são formuladas por meio de bot ou web robot, uma aplicação de software que vai encaminhando o investidor para abertura do formato de empresa mais adequado para o perfil do seu negócio.

O Portal também oferece aos investidores um link para o Guia do Ceará – Terra das Oportunidades, plataforma de comunicação que apresenta os setores de oportunidade de investimentos com informações e entrevistas multimídia com especialistas, consultores, empresários e representantes do governo dos diferentes setores econômicos, além de dados sobre legislação e as vocações regionais do Ceará.

Juntos, o Portal de Serviços para o Investidor e o Guia do Ceará auxiliarão o processo de tomada de decisão sobre determinado investimento no Ceará. “Vamos munir o empresário com informações sobre os setores econômicos do Ceará e as possibilidades de investimentos”, explica Patrícia Campos, acrescentando que, após navegar pelo portal, se a pessoa ainda estiver com dúvidas, pode enviar uma mensagem por meio do “Fale Conosco”.

O Portal de Serviços para o Investidor completa um leque de facilidades que o Ceará vem implantando no aperfeiçoamento de sua ambiência de negócios, mais agilidade para o desenvolvimento do Estado.

Acesse aqui o Portal de Serviços para o Investidor.