Ceará

Home > Ceará > Mapas Interativos: Infraestrutura, saúde, educação e energia e muito mais

Mapas Interativos: Infraestrutura, saúde, educação e energia e muito mais

12:02 10 de abril de 2023 Por Daniel Oiticica

Gostaria de saber a real dimensão da infraestrutura rodoviária da cidade de Sobral? Ou como está composta a rede educativa de Juazeiro de Norte? Ou ainda quantos parques eólicos existem e onde eles estão localizados na região de Amontada?

O Ceará, Terra das Oportunidades apresenta a seguir os mapas interativos, elaborados pelo Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), em parceria com o i3Geo. Eles mostram como está composta a infraestrutura de estradas, ferrovias, aeroportos, hídrica e de energia, além da rede de educação e de saúde e muitos outros aspectos da realidade de cada município do Ceará.

Nos mapas, o usuário tem a possibilidade de buscar as informações de cada município, usando a ferramenta de filtros, disponibilizada no ícone Catálogo, localizado na barra lateral do lado direito da tela.

Ao clicar no ícone, o usuário encontra as ferramentas de pesquisa. A partir daí, as possibilidades de pesquisa são amplas.

É possível pesquisar de forma abrangente em todo o Ceará de forma geral, escolhendo os parâmetros disponíveis (Território, Equipamentos Públicos, Sistema de Transportes, Hidrografia, Estrutura Fundiária, Meio Ambiente e Socioeconomia), clicando no símbolo de + de cada uma das pastas.

Cada pasta conta com as suas subpastas, que definem os parâmetros de pesquisa. A pasta TERRITÓRIO, por exemplo, se subdivide em Limites (Limite municipal), Regionalizações (Regiões de Planejamento e Regiões metropolitanas) e Localidades (Sedes municipais, Sedes distritais, Localidades e Manca Urbana). E assim, sucessivamente.

Os mapas também permitem a pesquisa por município. Neste caso, o usuário tem que digitar o nome do município no campo onde se encontra o ícone do binóculo.

Ao digitar o nome do município e apertar a tecla Enter, a tela mostra todos os parâmetros de pesquisa relacionados ao município. Clicando nos parâmetros escolhidos, eles aparecerão no mapa. São mais de 70 parâmetros de pesquisa, como população, escola de educação infantil, aeroportos, poços, delegacias, portos, ferrovias, rodovias, entre muitos outros.

Outra possibilidade é acessar cada mapa de acordo com os temas específicos. Os filtros explicados acima podem ser ativados em qualquer um dos mapas escolhidos.

Veja aqui o mapa interativo da infraestrutura de estradas, ferrovias e aeroportos.

Veja aqui o mapa interativo da infraestrutura hídrica.

Veja aqui o mapa interativo da rede de educação.

Veja aqui o mapa interativo das Unidades de Saúde.

Veja aqui o mapa interativo da infraestrutura de energia.

Agora é planejar o investimento, escolher o melhor lugar, de acordo com as necessidades do novo negócio e seguir o passo a passo para o investidor.